NOTICIAS DE ANTONINA DO NORTE

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Policia Federal investiga desvio de recursos do FUNDEB em Antonina do Norte no Ceará.



É inacreditável, ainda como prefeito interino, Antonio Roseno Filho, que se elegeu no ultimo 07 de Junho para um mandato tampão, ainda não erá definitivamente prefeito, nem comandava definitivamente os destinos de Antonina do Norte e sua administração já está comprometida. 

As denúncias são muitas e recaem sobre diversas áreas.



A Polícia Federal já esteve na cidade duas vezes e de lá levou computadores e provas sobre o desvio de recursos do FUNDEB e a retenção do dinheiro que, por Lei, é destinado ao pagamento dos professores. Enganados, os professores denunciaram a administração tampão do prefeito Antonio Filho ao Ministério Público Federal e ao Ministério da Educação. O escândalo é acintoso.

A fraude com o dinheiro da educação, a se confirmar, chocou as autoridades. O dinheiro da educação em Antonina é desviado para todas as finalidades, menos para incentivo e desenvolvimento do magistério. Como se trata de verba federal e que não pode sofrer desvio de finalidade, a PF está à frente das investigações.

Por: Donizete Arruda

2 comentários:

  1. O DESVIO DE RECURSO DO FUNDEB JÁ TEMOS MAIS DO QUE PROVA. O ANTONIO FILHO NA ELEIÇÃO QUE NÃO OCORREU EM NOVEMBRO DE 2011 ELE NÃO POSSUIA NADA CONFORME SUA DECLARAÇÃO A JUSTIÇA ELEITORAL. AGORA MOSTRA CASA EM SEU NOME, CARROS E MOTOS ELE MESMO CONSEGUIU MOSTRAR PARA O POVO PARA SERVE O RECURSO DO FUNDEB. SÓ COM SALARIO DE PREFEITO DE
    R$ 4.500,00 NÃO PODE CHEGAR AO PATRIMONIO EM APENAS 9 MESES DE GESTÃO. ISTO É UMA VERGONHA A JUSTIÇA ELEITORAL E A POLICIA FEDERAL SÓ NÃO VER SE NÃO QUISER. A NOSSA POBRE CIDADE ESTÁ NAS MÃOS DE UMA PESSOA QUE ESTÁ BRINCANDO DE SER PREFEITO. QUE VERGONHA!

    ResponderExcluir
  2. É por aí, nós professores esperamos a posição do nosso SINDICATO, que tome as providencias o mais rápido possivel, pois já se fala numa possivel retirada de recursos para gastar na campanha eleitoral. POLICIA FEDERAL URGENTE.

    ResponderExcluir