A secretaria de de Antonina do Norte, no primeiros seis meses de 2012, comprou os mais diversos produtos, desde material de limpeza em quantidades absurdas, e até material escolar, em quantidades enormes, até mesmo se fosse para usar na educação seria um exagero.
Consultando as prestações e contas do município de Antonina do Norte, vimos coisa de estarrecer, somente para a secretaria de saúde, o município declarou que foi tirado quase um milhão de xerox somente nos primeiros seis meses do ano, o que seria aproximadamente 5.600 por dia, inclusive nos sábados, domingos e feriados, as despesas foram feitas na papelaria AUGUSTO JOSE DE AMORIM MEDEIROS - ME.
Outro absurdo que constatamos, foi a compra feita também pela secretaria de saúde do município, de matérias que jamais seriam usados em nenhum hospital ou posto de saúde, nem de antonina e nem de nenhum lugar no mundo, estes matérias que estamos falando são matérias de uso escolar, são mais de 30 itens todos em grandes quantidades, selecionamos alguns para demostração, segue a lista abaixo:
4.000 envelopes
1.200 folhas de papel duplex
1.100 folhas de papel laminado
900 folhas de papel madeira
200 resmas de papel jornal
500 folhas de papel crepom
500 folhas de papel camurça
800 folhas de papel seda
800 cartolinas brancas
800 cartolinas coloridas
1.800 pastas suspensas
1.200 pastas canaletas
1.000 pastas de papelão
900 pastas AZ
Estes são apenas alguns itens que apresentamos para apreciação de todos, mas existem muitos outros, como por exemplo, cadernos de 6 matérias, canetas, lápis, borrachas, e muitos outros, todos em grandes quantidades e sem qualquer serventia para a secretaria de saúde, para uso em hospitais e postos de saúde.
Ainda tem o caso dos materiais de limpeza, que já divulgamos, esta semana foi lançado no porta da transparência a prestação de contas do més de junho e julho, novamente foi declarado os mesmos produtos aumentando ainda mais a quantidade de produtos que era absurda.
O Alerta Antonina do Norte em parceria com a ACECCI - Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade, estará entrando com um pedido de auditoria nas contas do município ao TCM, e também com denuncias no PROCAP, MPE, MPF e CGU.
O municipio declarou ainda, despesas altíssimas em obras de reforma do hospital e de postos de saúde, e tambem a construção de dois postos de saúde, um no sitio São Paulo e outro no Bairro Castelo Branco. Temos informações de que estas reformas não aconteceram, apenas algumas pinturas, e os postos nunca foram construídos. As despesas com estas obras de reforma e construção de postos de saúde foram mais de 300 mil reais.
O posto de saúde do bairro Castelo Branco foi declarado despesa no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), veja na foto como se encontra esta construção que esta parada a meses:
Nenhum comentário:
Postar um comentário